sábado, 14 de outubro de 2023

Pé na Estrada: Bate e Volta em Extrema

Depois de uma semana difícil no trabalho, no trânsito e na loucura de São Paulo, deu muita vontade de relaxar, ver um pouco de natureza... Extrema foi a escolha para uma viagem a três: eu, meu marido e a Adelaide, nossa cachorrinha. Excelente escolha, certamente iremos repetir o passeio!

Adelaide curtindo o visual da Cachoeira do Salto

Extrema é logo ali, um tirín, como bem diria um mineiro, logo na divisa dos Estados de SP e MG.

A cerca de 2 horas de São Paulo, é um bom destino para toda a familia, com infraestrutura para passar um dia em contato com a natureza.

O que Fazer em Extrema

Locais indicados para um passeio de 1 dia:

Parque Municipal Cachoeira do Salto - com entrada gratuita, este parque é pequeno mas bem estruturado, seu principal atrativo é a Cachoeira do Salto. Tem parquinho para as crianças, áreas gostosas para caminhar, sentar, relaxar, fazer um piquenique. Também conta com um restaurante e uma loja de artesanato repleta de coisas lindas pra trazer de lembrança. Estacionamento gratuito e boa acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida.

Parque Cachoeira do Jaguari - também com estacionamento e entrada gratuitos, este parque ainda conta com uma cervejaria e restaurante. A cachoeira é linda e bem caudalosa, com uma trilha para apreciar.

Caminhada à beira do rio no Parque Cachoeira do Jaguari

Prainha Ronan Ranoi - acesso cobrado, mas oferece estrutura e área para banho.

Paraíso do Shimeji - Sítio Canto das Águas, produtor de cogumelos, um local lindo onde você é muito bem recebido pelos simpáticos proprietários, pode fazer a degustação dos produtos, que são deliciosos, e levar seus preferidos pra casa. A propriedade conta com uma pequena cachoeira, muito bonita.

Pico do Lobo Guará, Pico do Lopo e Parque Ecológico Pico dos Cabritos - melhor acesso com veículo 4x4 - locais ideais para aventureiros que buscam aquela vista deslumbrante da montanha e trilhas. No Pico dos Cabritos tem uma rampa de vôo livre privada, o acesso é sujeito à cobrança de entrada.

Conheça mais pontos turísticos no site Extrematur.

Charmosa cachoeira dentro do Sítio Canto das Águas


Data da Viagem: Maio de 2023 

Estação do Ano: Outono

Temperatura: Agradável, clima seco e quente sob o sol, mas confortável para caminhar 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enoturismo em SP: Espírito Santo do Pinhal

Ao mesmo tempo em que o brasileiro está tomando mais gosto por vinhos, o vinho nacional anda ganhando qualidade e espaço. Espírito Santo do ...